Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Sociopedagógico
Início do conteúdo da página

Coordenadoria Sociopedagógica

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 13h02 | Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 18h24

A Coordenadoria Sociopedagógica está vinculada à Diretoria Adjunta de Ensino e é composta por assistentes sociais, pedagogos e psicólogos que atuam no assessoramento do processo de ensino, especialmente àqueles que apresentem dificuldades de aprendizagem, vulnerabilidade socioeconômica e/ou que apresentem dificuldades ou conflitos em suas relações dentro da instituição.

Dentre as principais atividades desenvolvidas pela CSP estão a orientação educacional, a assistência estudantil (PAE), ações psicossocioeducativas, acompanhamento da comunidade discente, orientação didática, apoio ao docente e combate à evasão.

Durante todo período letivo o discente recebe apoio pedagógico, orientação social (em especial, quanto aos direitos e deveres sociais e estudantis) e apoio psicoeducacional por meio de orientações e encaminhamentos necessários quanto ao processo de aprendizagem.

Feitos os encaminhamentos, as coordenações e o corpo docente são envolvidos na solução dos problemas detectados.

Para ter acesso ao apoio pedagógico, psicológico e do Napne, por meio da equipe multiprofissional, basta ao estudante procurar a sala da Coordenadoria Sociopedagógica (Sala A115) ou encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página