Auxílio Permanência

Recadastramento e novas inscrições do PAP - 1º semestre de 2024

Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 15h38 | Última atualização em Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 15h39

O Programa de Auxílio Permanência compõe a Política de Assistência Estudantil e é destinado prioritariamente aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade social e que tenham renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Tem como objetivo apoiar a permanência na instituição através da oferta de auxílios financeiros mensais.

Recadastramento - para alunos que receberam o auxílio no 2º semestre de 2023

Estudantes que receberam auxílios do Programa de Auxílio Permanência (PAP) ou estavam em lista de espera no 2º semestre de 2023 devem obrigatoriamente se inscrever no recadastramento previsto no Edital nº 01/2024 para continuar recebendo o auxílio ou permanecer em lista de espera no 1º semestre de 2024.

O prazo para o recadastramento é de 08 a 26 de janeiro!

A inscrição será pelo SUAP e o estudante deverá atualizar a caracterização social e incluir os documentos de renda atualizados de todos os componentes do grupo familiar maiores de 18 anos. As informações detalhadas sobre estes documentos, número de parcelas, valores e normas para recebimento do auxílio estarão disponíveis no edital.

Rematrícula

Não esqueça que a rematrícula para o 1º semestre é obrigatória para os cursos semestrais e deve ser feita no SUAP entre os dias 08 e 22 de janeiro. Sem a rematrícula, o estudante não pode cursar o semestre nem receber o PAP!

Novas inscrições - 1º semestre de 2024

No início do semestre letivo abriremos novas inscrições para o PAP, destinada para estudantes ingressantes e veteranos que não recebiam auxílios do PAP no último semestre ou que não conseguiram se recadastrar. As datas, documentação necessária e normas gerais serão publicadas em edital no início de fevereiro de 2024.

Dúvidas

Para esclarecimento de dúvidas a respeito dos procedimentos a serem realizados envie email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.