Assistência Estudantil

Publicado o Edital de Novas Inscrições do Programa de Auxílio Permanência para 2024.1

Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 19h07 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 19h11

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Caraguatatuba torna público o Edital nº 9/2024 que rege o Programa de Auxílio Permanência e informa sobre a abertura de novas inscrições para o 1° semestre de 2024

O Programa de Auxílio Permanência compõe a Política de Assistência Estudantil do IFSP e é destinado aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade social e que tenham renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (o que equivale atualmente a R$ 2.118,00). Tem como objetivo apoiar a permanência na instituição através da oferta de auxílios financeiros mensais.

O Edital CAR nº 9/2024 é destinado para estudantes ingressantes e veteranos que não recebiam auxílios do PAP no último semestre ou que não conseguiram se recadastrar. As inscrições estarão abertas de 15/02 a 23/02/2024.

As inscrições e envio de documentos serão feitos exclusivamente pelo SUAP! Clique aqui para acessar o Edital CAR nº 9/2024 e acompanhar todos os documentos, regras e prazos.

Atenção! Estudantes que se recadastraram no Edital CAR nº 1/2024, mesmo que estejam em lista de espera, não devem se cadastrar novamente no Edital 9/2024.

Tutoriais que podem auxiliar no caso de dúvidas

1. Preenchimento da caracterização socioeconômica
  2. Preenchimento do detalhamento, moradia, auxílios e composição familiar
  3. Envio da documentação comprobatória
  4. Como acompanhar minha inscrição e incluir documentos faltantes
  5. Como visualizar o resultado preliminar e abrir recurso
  6. Tutorial de inscrição (texto)

Dúvidas

Durante o período do Edital, a Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) disponibilizará os seguintes canais para esclarecimento de dúvidas a respeito dos procedimentos a serem realizados: pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por atendimento presencial na CSP de segunda a quinta das 08:00 às 19:00 horas e sexta das 08:00 às 17:00 horas..

Resultado preliminar e recurso

Lembrando que o prazo para publicação do resultado preliminar do 1º período de inscrições é até o dia 04/03/2024 no site do campus; e o prazo para recurso será de 05/03 a 06/03/2024.