Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Recursos Hídricos

XIII Webinário do IFSP sobre Difusão e Compartilhamento de Conhecimento

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 14h50 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 14h51

Na próxima quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2020, às 18h30, o IFSP Câmpus Caraguatatuba, com a colaboração da TWRA (Tropical Water Research Alliance) e da Embaixada da Austrália no Brasil, irá apresentar o XIII Webinário referente à “Difusão, compartilhamento e acesso ao conhecimento para a transformação social e ambiental”. O evento será o último webinário do ciclo proposto no Projeto de Extensão “Práxis Educativa na Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos (informações gerais no site: https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/noticias/projeto-praxis-educativa-na-gestao-sustentavel-dos-recursos-hidricos-inicia-atividades).

A live no YouTube será disponibilizada no dia e horário do evento por meio do Instagram da TWRA - https://instagram.com/twra.team. No entanto, para certificação dos ouvintes, é necessário que a participação e acesso sejam por meio de inscrição via link: https://zoom.us/webinar/register/WN_RBr-3MrKREKL7tNXoX8j0w

XIII Webinário IFSP - Difusão, compartilhamento e acesso ao conhecimento para a transformação social e ambientalXIII Webinário IFSP - Difusão, compartilhamento e acesso ao conhecimento para a transformação social e ambiental

A moderação e abertura oficial do evento será realizada pela Profa. Dra. Vassiliki Boulomytis (IFSP Caraguatatuba), que também foi coordenadora do projeto de extensão, e como convidados estarão:

  • Dra. Juliana Silva França (Pós-Doutoranda na Universidade Vila Velha/ Pesquisadora do Instituto Nacional da Mata Atlântica/MCTI) ministrando a palestra “Monitoramento participativo de rios-urbanos por estudantes-cientistas: uma experiência em ciência cidadã”.

  • Dr. Allan Yu Iwama (Pesquisador da Universidad de Los Lagos, Chile) ministrando a palestra “Plataformas digitais como estratégia de comunicação e engajamento comunitário”.

  • Profa. Dra. Evanilde Benedito (NUPELIA/DBI/PEA - Universidade Estadual do Maringá) e Doutorando Matheus Maximilian Ratz Scoarize (PEA/Instituto BiodiverCidade - Universidade Estadual de Maringá) ministrando a palestra “Articulação interinstitucional: parceria entre universidade, comunidade, comércio e indústria”.

Palestrantes do XIII Webinário IFSPPalestrantes do XIII Webinário IFSP

Uma das ações do projeto, também é a mostra virtual “Olhar do Jovem Cuidador das Águas” com mais de 60 desenhos produzidos por jovens de 13 a 18 anos de todo o Brasil. Vale a pena conferir o talento dos nossos jovens, não deixem de acessar!!! A mostra está disponível no link:https://padlet.com/projetorecursoshidricos2020/ibkh8hftktuk6nz6

Mural online com a Mostra Virtual Olhar do Jovem Cuidador das ÁguasMural online com a Mostra Virtual Olhar do Jovem Cuidador das Águas

A equipe do Projeto de Extensão “Práxis Educativa na Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos” agradece aos palestrantes e ouvintes que vêm acompanhando o Ciclo de Webinários “Desafios para a Gestão Sustentável de Bacias Hidrográficas”. Muitas perguntas e comentários de excelente qualidade vêm sendo elaboradas aos palestrantes, proporcionando uma vasta troca de experiências entre todos os participantes.

Para os que ainda não participaram, os sites de todos os webinários, inclusive a inscrição para os novos painéis, podem ser acessados facilmente pelo link: https://www.thetwra.org/noticias-e-eventos/ Os eventos anteriores estão disponíveis nos seguintes links do Youtube:

O IFSP Campus Caraguatatuba, TWRA e Embaixada da Austrália no Brasil desejam que a participação dos ouvintes seja ainda maior, para aprimorar cada vez mais a difusão de conhecimento e a capacidade de gerir de forma sustentável as bacias hidrográficas de nosso país. Por isso, solicitamos a todos a contribuição de vocês para a divulgação das ações desse projeto de extensão.

Contamos com a participação de toda a comunidade no último evento do nosso projeto, XIII Webinário IFSP “Difusão, compartilhamento e acesso ao conhecimento para a transformação social e ambiental.”. Façam já as suas inscrições e até quinta-feira às 18h30!!!

Autores: Profa. Dra. Vassiliki T. G. Boulomytis.

registrado em:
Fim do conteúdo da página