Webconferência tratará de pesquisas sobre a educação de crianças pequenas

Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 11h31 | Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 11h31

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS DAS COMUNIDADES INTERNA E EXTERNA AO IFSP

• Título da webconferência: “Percursos investigativos sobre a educação das crianças pequenas”.
  • Forma pela qual ocorrerá a transmissão desta webconferência: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://youtu.be/PuO8JzmjCZ0>.
  • Conferencista: Profa. Dra. Solange Estanislau.
  • Dia e horário da atividade: 05 de agosto de 2022 (sexta-feira), a partir das 16h.
  • Resumo: Nesta webconferência intitulada “Percursos investigativos sobre a educação das crianças pequenas” e que será realizada pela Profa. Dra. Solange Estanislau no dia 05/08/2022, sexta-feira, a partir das 16h, com transmissão pelo canal “Debate Consciência” do YouTube, será discutida a educação de crianças pequenas sob a perspectiva de pesquisas acadêmicas que vem sendo realizadas contemporaneamente sobre o tema.

• Breve currículo da conferencista: Solange Estanislau dos Santos é Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2014), Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2006) e Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2003). É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (GEPPECI-UFAL) e do Grupo de Pesquisa GEPEDISC-linha Culturas Infantis (FE/UNICAMP), bem como apoiadora do Fórum Paulista de Educação Infantil (FPEI). Trabalhou como docente da área de educação do campus de Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e como Professora Adjunta do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas. Desenvolve pesquisas em temas de áreas como educação infantil, culturas infantis, sociologia da infância, pedagogia da infância, formação docente e políticas públicas.

• Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>. Os participantes que precisarem de uma declaração de participação neste evento, preencherão, durante o seu transcorrer, um formulário informando alguns dados (como nome completo e endereço eletrônico) e receberão, posteriormente, por e-mail, a declaração de participação.
  • Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudante Marlon Fontes do Rosario. Essa é uma atividade promovida pelo projeto de extensão “Atividades audiovisuais de divulgação científica e cultural mediadas pela internet”, coordenado pelo professor Ricardo Plaza e que conta com os estudantes universitários José Euripedes Bezerra Brito e Marlon Fontes do Rosario como bolsistas. Esta ação ocorre no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.
  • Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.