FÍSICA

Webconferência tratará das luas do Sistema Solar

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2024, 15h20 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2024, 15h20

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS DAS COMUNIDADES INTERNA E EXTERNA AO IFSP

- Título do webseminário: “As luas do Sistema Solar: alguns casos peculiares”

- Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste webseminário: a transmissão ao vivo pelo canal “Debate Consciência” do YouTube acontecerá pelo link <https://www.youtube.com/watch?v=w9pFgcMQFVU>.

- Conferencista: Profa. Dra. Jadilene Rodrigues Xavier.

- Dia e horário da atividade: 14 de outubro de 2024 (segunda-feira), a partir das 16h.

- Resumo:

A webconferência intitulada “As luas do Sistema Solar: alguns casos peculiares”, será ministrada pela Profa. Dra. Jadilene Rodrigues Xavier, a partir das 16h de 14/10/2024, segunda-feira, com transmissão simultânea pelo canal “Debate Consciência” do YouTube, onde ficará gravada após ocorrer. Ela tratará dos conhecimentos científicos existentes sobre as luas que orbitam em torno de planetas do Sistema Solar, com um foco em alguns casos específicos.

- Breve currículo:

Jadilene Rodrigues Xavier possui Graduação em Licenciatura em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, bem como Mestrado e Doutorado em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Guaratinguetá. Atualmente é Professora de Física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas no Campus Batalha, tendo sido professora do campus de Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo.

- Esta atividade é GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Entretanto, como a transmissão será aberta, ela poderá ser assistida por quaisquer interessados que poderão participar e fazer perguntas e comentários pelo chat do YouTube. Após o evento terminar, ele ficará gravado e disponível para ser assistido no YouTube com o mesmo link da transmissão. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será realizada de modo virtual e transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>. Os participantes que precisarem de uma declaração de participação neste evento, preencherão, durante o seu transcorrer, um formulário informando alguns dados (como nome completo e endereço eletrônico) e receberão, posteriormente, por e-mail, a declaração de participação neste evento.

- Responsáveis pela atividade: Professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira (docente do IFSP-Caraguatatuba e José Walter Souza Santana (estudante da Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba).

- Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.