Web - Seminário

Web - Seminário Versará sobre Astrofísica, Computação e Divulgação Científica

Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 14h18 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 14h24

•Título do web-seminário: “Astrofísica, Computação e Divulgação Científica”.

•Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: devido ao isolamento social exigido pela pandemia de COVID-19, este seminário ocorrerá por web - conferência e será transmitido por streaming no YouTube clicando aqui.

•Conferencista: Vinicius Carvalho Rosa.

•Dia do Seminário: 27 de novembro de 2020 (sexta-feira).

•Horário do Colóquio: a partir das 15h, no período da tarde.

•Resumo: Este seminário procurará abordar as interfaces existentes entre os campos de conhecimento da Astrofísica e da Computação, apresentando a forma como as inter-relações entre estas áreas evoluiu ao longo do tempo e mostrando alguns exemplos para os quais este diálogo interdisciplinar tem produzido bons frutos. Também serão apresentados dados acerca de atividades de divulgação científica que foram feitas acerca destes temas.

•Vinicius Carvalho Rosa é estudante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSP-Caraguatatuba e bolsista do projeto de extensão “Atividades audiovisuais de divulgação científica e cultural mediadas pela internet” sob coordenação do professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

•Público alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.

•As atividades deste Seminário são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. Seu objetivo é científico e educacional.

•Inscrição: não é necessário se inscrever para assistir este Seminário que será transmitido por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube clicando aqui.

•Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Prof. Dr. Alex Lino (docentes do IFSP-Caraguatatuba)

•Por favor: ajude a divulgar este evento científico, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.