Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Início
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Web-seminário do IFSP-Caraguatatuba abordará a disseminação de notícias falsas

Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 15h12 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 15h13

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título do web-seminário: "Notícias falsas e agências de checagem".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://www.youtube.com/watch?v=iqNrXs9yfyk> do canal “Debate Consciência” do YouTube.

Conferencista: Julia de Jesus Santos.

Dia e horário do Seminário: 16 de julho de 2021 (sexta-feira) a partir das 17h

Resumo: As notícias falsas estão se disseminando de modo cada vez mais rápido. O Whatsapp e o Facebook são alguns dos espaços nos quais este processo acontece de modo mais intenso. Por sua vez, as agências de checagens nos ajudam a verificar a veracidade dos diversos conteúdos que recebemos cotidianamente. Estas e outras questões associadas serão tratadas neste seminário.

Julia de Jesus Santos é estudante do curso técnico em informática integrado ao ensino médio do IFSP-Caraguatatuba e bolsista de iniciação científica com bolsa PIBIC-EM (do CNPq) do projeto de pesquisa “Notícias falsas, ferramentas tecnológicas digitais e educação” sob a orientação do Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

•Este Seminário é totalmente GRATUITO e aberto a todos os cidadãos, tanto estudantes do IFSP, quanto quaisquer outras pessoas das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessadas nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico e educacional. Não é necessário fazer inscrição para assistir este seminário que será transmitido por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube, disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Prof. Dr. Alex Lino (docentes do IFSP-Caraguatatuba).

Esta é uma atividade do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.

Por favor: ajude a divulgar este evento científico, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.

registrado em:
Fim do conteúdo da página