Web-seminário do IFSP-Caraguatatuba abordará a Astroinformática

Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 09h16 | Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 09h18

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

• Título do web-seminário: "Astroinformática: Conceitos e Ferramentas para a Divulgação Científica".
  • Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://www.youtube.com/watch?v=BdeVNYFoS3o> do canal “Debate Consciência” do YouTube.
  • Conferencista: Vinicius Carvalho Rosa.
  • Dia e horário do Seminário: 06 de agosto de 2021 (sexta-feira) a partir das 17h
  • Resumo: Este seminário pretende tratar a área da Astroinformática, tanto sobre como ela vem se desenvolvendo a partir da interrelação entre tópicos de astrofísica, como o estudo dos buracos negros, com ferramentas da computação e da informática, quanto sobre como ela pode ser usada para finalidades de divulgação científica.
  • Vinicius Carvalho Rosa é estudante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSP-Caraguatatuba e bolsista de iniciação científica com bolsa PIBIFSP do projeto de pesquisa “Astrofísica e Computação: Interfaces e possibilidades para a Educação Científica” sob a orientação do Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira.
  • Este Seminário é totalmente GRATUITO e aberto a todos os cidadãos, tanto estudantes do IFSP, quanto quaisquer outras pessoas das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessadas nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico e educacional. Não é necessário fazer inscrição para assistir este seminário que será transmitido por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube, disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>.
  • Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Prof. Dr. Alex Lino (docentes do IFSP-Caraguatatuba).
  • Esta é uma atividade do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.
  • Por favor: ajude a divulgar este evento científico, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.