Física

Web-seminário do IFSP-CAR abordará o ensino de física na perspectiva da inclusão

Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 15h14 | Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 15h14

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título do web-seminário: "Atividades Experimentais de Física Sob a Perspectiva da Inclusão e Tecnologias Assistivas".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://www.youtube.com/watch?v=Q1uotPLv_7k> do canal “Debate Consciência” do YouTube.

Conferencista: Brenda Colares Conceição

Dia e horário do Seminário: 30 de julho de 2021 (sexta-feira) a partir das 17h

Resumo: Este seminário aborda uma pesquisa que tem como objetivo investigar metodologias inclusivas do ensino de física para pessoas com e sem deficiência visual, tendo como fundamentação teórica os direitos humanos e sua relevância para o conceito de inclusão, considerando o desenvolvimento da ciência e a alfabetização científica como fatores essenciais para a transformação de práticas pedagógicas, de modo que a diversidade seja respeitada.

Brenda Colares Conceição é estudante do curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba e bolsista de iniciação científica com bolsa PIBITI do CNPq do projeto de pesquisa “Atividades experimentais de Física sob a perspectiva da inclusão” sob a orientação do Prof. Dr. Alex Lino.

•Este Seminário é totalmente GRATUITO e aberto a todos os cidadãos, tanto estudantes do IFSP, quanto quaisquer outras pessoas das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessadas nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico e educacional. Não é necessário fazer inscrição para assistir este seminário que será transmitido por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube, disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Prof. Dr. Alex Lino (docentes do IFSP-Caraguatatuba).

Esta é uma atividade do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.

Por favor: ajude a divulgar este evento científico, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.