Web - Conferência Tratará do Financiamento da Educação em Diferentes Países

Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h34 | Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h34
imagem sem descrição.

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título da web-conferência: "Comparação internacional dos sistemas educacionais e do seu financiamento".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link do canal “Debate Consciência” do YouTubedo canal “Debate Consciência” do YouTube.

Conferencista: Prof. Dr. Otaviano Augusto Marcondes Helene

Dia e horário da atividade: 19 de outubro de 2021 (terça-feira), a partir das 17h.

Resumo: Esta web-conferência debaterá o tema do financiamento dos diversos sistemas educacionais em diferentes países do mundo, de modo a traçar comparações e verificar, a partir de dados existentes, a situação do sistema educacional brasileiro atual.

Breve currículo do conferencista:

- Otaviano Augusto Marcondes Helene possui graduação (1973), mestrado (1976), doutorado (1982) e livre-docência (1988) em Física pela Universidade de São Paulo, onde é professor desde 1977. Tem diversos artigos e livros publicados, no Brasil e no exterior, nas seguintes áreas: física nuclear; tratamento estatístico de dados; técnicas nucleares para o estudo da matéria condensada; política educacional; análise de dados econométricos; disseminação científica e cultural; óptica do olho humano.

•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link clicando aqui.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudantes Rodrigo de Siqueira Bicudo e Beatriz Aguida Gomes. Essa é uma atividade promovida no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.

Por favor: Ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.