Física

Web-conferência tratará da Formação Planetária e de Exoplanetas

Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 10h33 | Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 10h33

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título da web-conferência: "Formação Planetária e Exoplanetas".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://youtu.be/zz3WRBGXhec>.

Conferencista: Profa. Dra. Bárbara Celi Braga Camargo.

Dia e horário da atividade: 18 de novembro de 2021 (quinta-feira), a partir das 17h.

Resumo: Esta web-conferência da Profa. Dra. Bárbara Celi Braga Camargo tratará da maneira como os planetas se formam, bem como do desenvolvimento do conhecimento existente atualmente sobre exoplanetas, planetas que orbitam outras estrelas.

Breve currículo da conferencista:

- Bárbara Celi Braga Camargo tem o Bacharelado e a Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Paraná (2012) e é Mestre (2015) e Doutora (2021) em Física pela UNESP com ênfase em Astronomia dinâmica com trabalhos na área de exoplanetas utilizando simulações computacionais. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Ensino e Pesquisa de Astronomia. Atualmente é colaboradora do Grupo de Dinâmica Orbital e Planetologia da UNESP e no Brazilian Meteor Observation Network (BRAMON). Desenvolve trabalhos na área de machine learning em conjunto a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo.

•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudantes Giovanni Dedonatti e Higor Felipe Gonçalves de Arruda. Essa é uma atividade promovida no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba, com o apoio do projeto de extensão “Atividades audiovisuais de divulgação científica e cultural mediadas pela internet”.

Por favor: Ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.