FÍSICA

Web - Conferência Tratará da Educação como Ferramenta de Combate ao Machismo

Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 16h24 | Última atualização em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 16h29

Web - Conferência Tratará da Educação como Ferramenta de Combate ao MachismoWeb - Conferência Tratará da Educação como Ferramenta de Combate ao Machismo

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título da web-conferência: "A Educação como ferramenta de combate ao machismo".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá no canal “Debate Consciência” do YouTube. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

Conferencista: Profa. Ma. Thais Travassos.

Dia e horário da atividade: 18 de setembro de 2021 (sábado), a partir das 18h.

Resumo: Esta web-conferência abordará o combate à cultura do machismo na educação e os aspectos psicológicos envolvidos nesse processo, de modo a debater tanto sobre as formas como a educação pode ser usada para provocar reflexões e uma consciência crítica a respeito do machismo, quanto também sobre as maneiras pelas quais os preconceitos se manifestam em ambientes escolares de modo a tentar reproduzir padrões de comportamentos associados a desigualdades de gênero, junto às novas gerações.

Breve currículo da conferencista:

- Thais Travassos é mestre em Letras pelo programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da USP (Universidade de São Paulo) e graduada em Letras Português/Inglês pela UNITAU (Universidade de Taubaté). Atualmente é professora de Literatura Brasileira, Teoria Literária e Literatura Comparada na graduação em Letras da Universidade de Taubaté. Também leciona Literatura e Produção Textual no Ensino Médio. Atua principalmente nos seguintes temas: literatura e sociedade, literatura brasileira, estrutura narrativa, Guimarães Rosa, literatura comparada e teoria literária.

•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir esta atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível clicando aqui.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudante Camila Alves Ferreira.

Por favor: Ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.