Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
FÍSICA

Web - Conferência Tratará da Atuação e da Formação na Área da Psicologia

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 10h33 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 10h34
imagem sem descrição.

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS DAS COMUNIDADES INTERNA E EXTERNA AO IFSP

Título da webconferência: “Psicologias: Diversidade na formação e na atuação profissional”.

Forma pela qual ocorrerá a transmissão desta webconferência: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://youtu.be/qLlQIRA99nw>.

Conferencistas: Psicólogas Gabriela Garcia Plaza Teixeira, Divina Fátima dos Santos e Renata Plaza Teixeira

Dia e horário da atividade: 20 de agosto de 2022 (sábado), a partir das 16h.

Resumo: Nesta webconferência intitulada “Psicologias: Diversidade na formação e na atuação profissional” e que será realizada pelas psicólogas Gabriela Garcia Plaza Teixeira, Divina Fátima dos Santos e Renata Plaza Teixeira no dia 20/08/2022, sábado, a partir das 16h, com transmissão pelo canal “Debate Consciência” do YouTube, será discutida a diversidade na atuação profissional e na formação existente na área da Psicologia, sobre diferentes perspectivas.

Breve currículo das conferencistas:

Gabriela Garcia Plaza Teixeira é graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo / PUC-SP (2016-2020). Atua como psicoterapeuta em clínica particular (presencial e online) com crianças, adultos e adolescentes. Tem experiência como psicóloga em Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e em Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, como redutora de danos em CAPS Álcool e Drogas e como estagiária da Prefeitura de São Paulo em CAPS Infantojuvenil. É pós-graduanda em "Psicanálise nas situações sociais críticas" pela PUC-SP (Educação Continuada) e pós-graduada em "Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente" pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB). Realizou o curso “Sujeitos da Psicanálise: Freud, Ferenczi, Klein, Lacan, Winnicott e Bion – Diálogos Teóricos e Clínicos”. É autora do livro de poesia “Meus mais de mil corações”.

Divina de Fátima dos Santos é Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP (2015), Mestra em Gerontologia Social pela PUC-SP (2010), graduada em Pedagogia na Habilitação Administração Escolar pela PUC-SP (2007), graduada em Pedagogia na Habilitação Orientação Educacional pela Universidade Paulista (1992) e graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (1996). Possui Especialização em Psicodrama pela PUC-SP (2002) e Especialização em Psicopedagogia pela PUC-SP (2005). É professora da Graduação do Centro Universitário Módulo em Caraguatatuba (SP), onde também coordena o curso de Psicologia, o Núcleo de Apoio Psicológico e Psicopedagógico aos alunos e a Universidade Aberta da Terceira Idade. É autora do livro “Intergeracionalidade: Cartas na mesa”. Desenvolve pesquisas envolvendo encontros intergeracionais, a coeducação entre gerações e a escrita terapêutica.

Renata Plaza Teixeira é mestra e doutora em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), com graduação em Psicologia, Letras e Direito também pela USP. Realizou parte do doutorado na City University of New York (CUNY), nos EUA, e na Università degli Studi di Roma La Sapienza, na Itália. Fez Formação em Psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP), no Instituto Sedes Sapientiae e em grupo de estudos sob orientação da psicanalista Marlene Guirado. Tem títulos de Especialista em Psicologia Clínica e em Psicologia Jurídica reconhecidos pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), tendo realizado curso de Especialização em Psicologia Jurídica no Instituto Sedes Sapientiae. Atualmente é docente do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus de Jacareí, no qual leciona nos cursos superiores de Licenciatura em Pedagogia e de Bacharelado em Administração.

Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>. Os participantes que precisarem de uma declaração de participação neste evento, preencherão, durante o seu transcorrer, um formulário informando alguns dados (como nome completo e endereço eletrônico) e receberão, posteriormente, por e-mail, a declaração de participação.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira. Essa é uma atividade promovida pelo projeto de extensão “Atividades audiovisuais de divulgação científica e cultural mediadas pela internet”, coordenado pelo professor Ricardo Plaza e que conta com os estudantes universitários José Euripedes Bezerra Brito e Marlon Fontes do Rosario como bolsistas. Esta ação ocorre no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.

Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.

registrado em:
Fim do conteúdo da página