Web - Conferência Debaterá a Democracia, a Cidadania e os Direitos Humanos

Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 16h17 | Última atualização em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 16h22

Web - Conferência Debaterá a Democracia, a Cidadania e os Direitos HumanosWeb - Conferência Debaterá a Democracia, a Cidadania e os Direitos Humanos

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título da web-conferência: "Democracia, Cidadania e Direitos Humanos".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá no canal “Debate Consciência” do YouTube. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

Conferencista: Prof. Dr. Adelino Francisco de Oliveira.

Dia e horário da atividade: 25 de setembro de 2021 (sábado), a partir das 18h.

Resumo: Esta web-conferência abordará as articulações existentes entre Democracia, Cidadania e Direitos Humanos, tanto ao longo da História, quanto no que diz respeito às suas implicações na atualidade, em especial na realidade brasileira.

Breve currículo do conferencista:

- Adelino Francisco de Oliveira é professor no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus de Piracicaba. Ele é graduado em Filosofia pela Universidade São Francisco (1996), mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e doutor em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa (2013). Tem também um pós-doutorado pelo Departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" USP/ESALQ. É coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Senso Educação em Direitos Humanos, do IFSP, campus Piracicaba, com experiência na área de Teologia, com ênfase em Ciências da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Humanos, Complexidade, Pós-modernidade, Ética, Ciências da Religião e Educação. Possui significativa experiência na gestão de Extensão Universitária e é líder do Grupo de Pesquisa “Direitos Humanos e Juventude”, vinculado ao IFSP. É membro pesquisador do Grupo de Pesquisa Pós-Modernidade e Religião (Pós-Religare), vinculado ao programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências da Religião da PUC/SP, e do Observatório da Criminalização da Pobreza e dos Movimentos Sociais.

•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir esta atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível clicando aqui.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudante Beatriz Aguida Gomes.

Por favor: Ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.