Web - Conferência Abordará o Tema da Etnoastronomia

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS
•Título da web-conferência: "Etnoastronomia".
•Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo do canal “Debate Consciência” do YouTube. do canal “Debate Consciência” do YouTube.
•Conferencista: Prof. Dr. Walmir Thomazi Cardoso
•Dia e horário da atividade: 14 de outubro de 2021 (quinta-feira), a partir das 17h.
•Resumo: Esta web-conferência abordará o tema da Etnoastronomia e, em particular, tratará dos conhecimentos sobre os astros do céu noturno desenvolvidos pelos povos indígenas originais do Brasil.
•Breve currículo do conferencista:
- Walmir Thomazi Cardoso possui graduação em Física (Bacharelado e Licenciatura) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (1986), especialização em História da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1992), Mestrado em História das Ciências pela PUC-SP (2000) e doutorado em Educação Matemática pela PUC-SP (2007). É professor do Departamento de Física da PUC-SP. É sócio fundador da Associação Brasileira de Planetários (ABP) e membro da Diretoria da Sociedad Interamericana de Astronomía en la Cultura (SIAC). Atua em Astronomia ligada às Culturas, História da Ciência, Difusão Científica e Comunicação Educativa.
•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível clicando aqui.
•Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudantes Bruna Souza de Medeiros Nunes e Amanda Salgueiro de Souza. Essa é uma atividade promovida no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.
•Por favor: Ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.
Redes Sociais