FÍSICA

Web - Conferência Abordará o Tema da Astrofísica das Galáxias

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 16h11 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 16h13
imagem sem descrição.

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título da web-conferência: "Astrofísica de Galáxias".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link.

Conferencista: Prof. Dr. Alexandre Miers Zabot

Dia e horário da atividade: 21 de outubro de 2021 (quinta-feira), a partir das 15h.

Resumo: Esta web-conferência do Prof. Dr. Alexandre Miers Zabot pretende abordar acerca de conceitos científicos, fenômenos e problemas relacionados ao estudo das Galáxias, na área da Astrofísica Galáctica.

Breve currículo do conferencista:

- Alexandre Miers Zabot é Graduado (2004) em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. É também Mestre (2006) e Doutor (2011) em Física, com tese em Astrofísica Estelar, também pela UFSC. Desde 2012 é professor de Matemática, Física e Astrofísica na UFSC Joinville. Atualmente é subcoordenador do Curso de Engenharia Aeroespacial. Há mais de vinte anos desenvolve atividades de ensino e divulgação de Astrofísica, ministrando cursos, palestras, observação do céu e oficinas de construção de telescópios, dentre outras. Coordena o Projeto de Extensão "Astrofísica para Todos", que oferece cursos presenciais e online: o canal “Astrofísica para Todos” do Youtube, disponível clicando aqui, conta com uma quantidade apreciável de vídeos e aulas de excelente qualidade sobre uma diversa gama de temas de áreas da astronomia, astrofísica e cosmologia. Já teve mais de 25 mil alunos regularmente inscritos em suas atividades.

•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível clicando aqui.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudantes Higor Felipe Gonçalves de Arruda e Giovanni Dedonatti. Essa é uma atividade promovida no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.

Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.