Visita do IFSP câmpus Caraguatatuba no CEI do Tinga

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 18h14 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 18h21

Atendendo ao convite para participarem da Feira de Profissões, feito pelo Prof. Luis Henrique e pelo Coordenador Leandro Pessanha, o Prof. João Dalton e os engenheirandos Jocimir, Rafael, Vitor e Sara, do IFSP de Caraguá, compareceram ao CEI do Tinga na terça, 01/11. Aconteceu então um bate-papo com os alunos do CEI, onde os convidados apresentaram os cursos que o IFSP oferece, que são gratuitos como os que os alunos agora cursam no CEI, as formas do ingresso no Instituto, bem como as possibilidades para sua atuação profissional através destes cursos. Os alunos palestrantes, que cursam o último ano de Engenharia Civil, e que também cursaram o Técnico em Edificações no IFSP, conversaram bastante com os interessados, com destaque especial para o aluno Jocimir, conhecido como Gurú, que se mostrou bastante comunicativo promovendo uma interação muito boa com a plateia.

Na ocasião foram distribuídos folders com mais detalhes sobre o Instituto Federal e sobre os cursos ali ministrados. Também foi feito um convite pelo Prof. João Dalton para que os alunos e professores do CEI façam uma visita ao Instituto para conhecerem as instalações, os laboratórios, a biblioteca, a quadra de esportes, para que vejam de perto o que foi falado, despertando maior interesse em se tornarem alunos do Instituto.

Imagem 1 - Prof Luis Henrique do CEI Tinga recebendo a Equipe do IFSPImagem 1 - Prof Luis Henrique do CEI Tinga recebendo a Equipe do IFSP

Imagem 2 - Estudante da Engenharia Jocimir  com a platéia Imagem 2 - Estudante da Engenharia Jocimir com a platéia

Fonte: João Dalton