Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > O que é? > Notícias > Trabalho de aluna do curso de ADS é apresentado em congresso e recebe o prêmio
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Trabalho de aluna do curso de ADS é apresentado em congresso e recebe o prêmio

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 16h43 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 16h43 | Acessos: 1095

Trabalho resultante de Iniciação Científica de aluna do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é apresentado em congresso e recebe o prêmio de melhor artigo

Nos dias 19 e 20 de setembro o trabalho intitulado "XMITS: Software Inspections via Formal Verification" foi apresentado na Sessão de Ferramentas do IX Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft 2018). O CBSoft é um evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com a intenção de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações na área de software. Realizado desde 2010, o evento tornou-se um dos principais eventos da comunidade científica brasileira de computação. O CBSoft 2018 integra quatro eventos tradicionais organizados pela comunidade brasileira de desenvolvimento de software. São eles:

  • XXXII Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES 2018)
  • XXII Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação (SBLP 2018)
  • XII Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software (SBCARS 2018)
  • III Simpósio Brasileiro de Teste de Software Sistemático e Automatizado (SAST 2018)
As apresentações ocorreram em dois momentos distintos: no primeiro dia, a aluna Camila Pereira Sales fez a exposição oral do artigo (apresentação teórica). No segundo dia, a aluna e sua orientadora, Profa. Dra. Luciana Brasil Rebelo dos Santos, realizaram a demonstração da ferramenta aos interessados (demonstração prática). Ao final da sessão, a comissão realizou a premiação dos três melhores artigos. O artigo recebeu o prêmio "Best Paper Award", ou seja, o prêmio de melhor artigo da Sessão de Ferramentas.
 
 
Prêmio
 
O artigo é resultado de Iniciação Científica da aluna pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do CNPq (PIBITI), desenvolvido no período de agosto/2017 a julho/2018. O trabalho deu continuidade aos estudos de doutorado da professora, que trata de abordagens para minimizar falhas em sistemas de software, desenvolvido no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
 
A professora agradece o apoio do IFSP Câmpus Caraguatatuba, pela estrutura concedida para realização da pesquisa; ao programa PIPECT do IFSP, que financiou parcialmente a ida ao congresso; e ao CNPq pela bolsa do programa PIBITI.
 
 
Camila Pereira Sales, Profa. Dra. Luciana Brasil Rebelo dos Santos e Prof. Dr. Valdivino Alexandre de Santiago Júnior (INPE)
registrado em:
Fim do conteúdo da página