Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Início
Início do conteúdo da página
Aniversário de 10 anos do IFSP Caraguatatuba

Solenidade comemorou 10 anos do IFSP em Caraguatatuba

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 09h44 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 14h40

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Caraguatatuba, (IFSP) comemorou 10 anos no município, em cerimônia realizada na noite de segunda (03/04/2017), no Teatro Mario Covas.

O quarteto ‘Grupeto’ abriu o evento com dois sucessos da música clássica de todos os tempos: ‘Quarteto Brilhante’, de T.Heslinger e ‘Valsa da Dor’ de Heitor Villa Lobos. Logo após foi apresentado o vídeo sobre a instituição.

Solenidade comemora 10 anos do IFSP em Caraguatatuba (Fotos: Luis Gava/PMC)

Prestigiaram a solenidade o ex-prefeito de Caraguatatuba, José Pereira de Aguilar, o Vice-Prefeito, Secretário de Trânsito, Segurança e Coordenador da Defesa Civil, Campos Junior, representando o Prefeito Aguilar Junior, além dos representantes do IFSP – José Marcio Vieira (representando o Reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena); Tânia Cristina Lemes Soares Pontes (Diretora Geral do IF Caraguá); Juliana Matheus Grégio Pereira (Diretora Adjunta Educacional – IF Caraguá); Juliana Bárbara Moraes (Diretora Adjunta de Administração – IF Caraguá); Antonio dos Santos (Ex-Diretor-Geral – IF Caraguá); Marta Senghi Soares (representando o Ex-Diretor-Geral, João Roberto Moro – IF Caraguá), Nelson Alves Pinto (Ex-Diretor-Geral – IF Caraguá).

IFSP Câmpus Caraguatatuba:

Na administração do Ex-Prefeito José Pereira de Aguilar, o Instituto Federal veio para Caraguatatuba, inicialmente como Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (Cefet/SP), sob a portaria 1.714, de 20 de outubro de 2006 e se instalou no prédio do antigo Centro Profissionalizante do Litoral Norte (Ceprolin), local que se encontra até hoje.

O IFSP compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada ao Ministério da Educação, sendo uma entidade multicampi, especializada na educação em diferentes modalidades de ensino: básico, superior e profissional, com base nos conhecimentos técnicos e tecnológicos e nas suas práticas pedagógicas. Possui excelência em seus cursos técnicos e de graduação, reconhecidos internacionalmente pelo alto nível de qualidade. O IFSP possui mais de 40 mil alunos matriculados nos 37 campis distribuídos pelo estado de São Paulo.

O Câmpus Caraguatatuba atualmente possui 70 professores, distribuídos nos seguintes cursos: Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Gestão Financeira; Superior de Bacharelado em Engenharia Civil; Superior de Licenciatura em Física; Superior de Licenciatura em Matemática; Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais; Técnico em Administração; Técnico em Aquicultura (EaD); Técnico em Edificações; Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Informática para Internet; Técnico em Meio Ambiente, além dos Cursos de Extensão, como: AutoCAD e Revit. Ao longo destes 10 anos no município, 2.137 alunos se formaram na instituição.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

<http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2017/04/solenidade-comemora-10-anos-do-ifsp-em-caraguatatuba/>

registrado em:
Fim do conteúdo da página