Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > O que é? > Notícias > SNCT 2018 – A Tecnologia e o Turismo Regional
Início do conteúdo da página
SNCT

SNCT 2018 – A Tecnologia e o Turismo Regional

Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 18h48 | Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 18h49 | Acessos: 1099

O Turismo é uma das principais vocações de toda a nossa região e para Caraguatatuba um mercado que possibilita uma grande condição de empregabilidade direta e indireta, pois deste segmento dependem muitas pessoas, que atuam por exemplo no setor de hotelaria, bares e restaurantes, entre outros.

E a SNCT abordando este tema, contou com um grande especialista na área, o Sr. Rodrigo Tavano, empresário, proprietário das pousadas Viamar e a Vivendas do Sol e Mar, além de ter recentemente inaugurado um novo empreendimento voltado ao turismo receptivo que é a empresa Viatours Turismo Receptivo. O empresário além de ser atuante no segmento por conta de seus empreendimentos, também já atuou como presidente da COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Caraguatatuba), como conselheiro da AHP (Associação de Hotéis e Pousadas) de Caraguatatuba, palestrante em conferências realizadas pelo Sebrae, representante municipal em feiras e exposições de turismo, divulgando o munícipio e região.

A palestra A Tecnologia e o Turismo Regional, permitiu aos participantes, conhecerem como hoje é importante tal recurso na gestão de um negócio do setor de hotelaria, sendo a eles demonstrado de forma bastante prática, a utilização de sistemas de gestão e controle de hospedagem, o emprego de recursos para a divulgação em sistemas de divulgação de vagas e ainda algo que vem sendo uma das grandes vedetes das grandes empresas no atendimento ao cliente, que é o uso de robôs virtuais, que criam uma comunicação direta com o cliente e direcionamento ao fechamento de hospedagem, ou seja, a venda propriamente dita.

O Sr. Rodrigo Tavano, ainda em discutiu a importância do turismo regional a ser tratado como ferramenta de cidadania e apropriação de local, gerando com isto a valorização do município por parte do munícipe e também o conhecimento de suas particularidades, cultura e belezas naturais, citando o exemplo de uma árvore existente na praia da Cocanha, que consta no Guinnes Book (Fica a dica para as pesquisas) e também a Cachoeira da Fazenda, também existente na região norte de Caraguá e ainda do Parque Estadual com suas trilhas e belezas a serem conhecidas.

Com isto ele nos apresentou novidades no mundo tecnológico e também de recursos existentes na cidade e desconhecidos a muitos. Cabe salientar que além de esclarecedora, instigante e muito motivadora, a palestra tornou aos participantes, claro a importância do turismo a nossa região e por meio das iniciativas enquanto empreendedor voltado ao turismo, nos cabe buscar conhecer mais nossos recursos e nos apropriarmos deles de modo a preserva-los e aproveita-los.

E o palestrante não deixou sua marca registrada de lado e ao final da palestra tirou uma self com grande parte dos participantes.
Se você não assistiu a esta apresentação no momento em que aconteceu, confira-a, clicando aqui.

Fonte: Prof. Me. Cesar Augusto Ilódio Alves - Coordenação do Curso Técnico de Administração

registrado em:
Fim do conteúdo da página