Extensão

Servidores Públicos de Caraguatatuba Finalizam Curso de Revit Ministrado no IFSP

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 12h18 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 12h36

Durante o período de 06 de setembro a 13 de dezembro deste ano vinte servidores públicos do município de Caraguatatuba frequentaram o curso de Modelagem 3D com Tecnologia BIM (Revit) ministrado no IFSP pela professora Me. Tatiane Roselli Ribeiro.

O curso faz parte de um projeto de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e o Instituto Federal de São Paulo - campus Caraguatatuba através da Coordenação de Extensão - CEX, e tem como objetivo capacitar os servidores para utilização da ferramenta Revit da Autodesk que possui a tecnologia BIM (Building Information Modeling), usada para a construção de projetos de edificações em 2 e 3 dimensões, elaboração de tabelas orçamentárias e especificação de materiais.

Em agosto de 2019 o governo federal promulgou o decreto 9.983 que dispõe sobre a estratégia nacional de disseminação do Building Information Modeling, que entre os seus objetivos estão: a difusão do BIM e seus benefícios e o estímulo à capacitação em BIM.

A coordenadora de Extensão do IFSP, professora Elaine R. Barreto informou que os alunos aprovados receberão os seus certificados de conclusão em uma cerimônia no Teatro Mário Covas no dia 17 de dezembro de 2019.

Professora Tatiane Roselli Ribeiro, Arquiteta e Urbanista, Mestre em Urbanismo e docente nos cursos Bacharelado em Engenharia Civil e técnico em Edificações do IFSP - campus Caraguatatuba.