PIBID - MATEMÁTICA

Seleção de Alunos para Programa Institucional de Iniciação à Docência

Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 14h23 | Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 14h32

PIBID - Matemática

O curso de Licenciatura em Matemática aceitará inscrições do dia 01/02/2021 até o dia 05/02/2021 pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O edital será na modalidade de fluxo contínuo. Entre os requisitos para concorrer a uma vaga está a exigência de que o aluno tenha concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa. O programa conta com alunos bolsista e voluntários, ambos terão certificação por participação no programa. Os bolsistas selecionados receberão uma bolsa de R$ 400,00 (quatrocentos reais) concedida pela CAPES. O aluno candidato à vaga deverá efetivar sua inscrição eletronicamente, enviando toda documentação constante no item 6 do edital em arquivo único no formato PDF para o respectivo e-mail do coordenador de área da licenciatura do seu câmpus. A licenciatura, o câmpus, a quantidade de vagas para alunos bolsistas e voluntários, assim como o e-mail estão especificados no Quadro do Anexo I do edital. O processo de seleção dos alunos ocorrerá conforme demanda do núcleo PIBID Matemática de Caraguatatuba e será conduzido pela coordenação de curso em conjunto com a coordenação do núcleo.

Serão considerados como critérios de seleção: o desempenho acadêmico do aluno (Anexo III – até 1,2 pontos); o curriculum vitae (Plataforma CAPES de Educação Básica - Anexo III - até 1,8 pontos); entrevista à Banca de Avaliação (até 5,0 pontos); carta de motivação escrita pelo candidato (até 2,0 pontos).

Prof. Me. Rafael Nogueira Luz

Prof. Me. Luis Américo Monteiro Jr.