Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > O que é? > Notícias > Roda de Conversa com Empresários Caiçaras na SNCT 2018
Início do conteúdo da página
SNCT

Roda de Conversa com Empresários Caiçaras na SNCT 2018

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 10h58 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 11h18 | Acessos: 1040

Em meio a tantas atividades promovidas na SNCT, sobrou espaço para uma boa conversa com empresários caiçaras a respeito de seus empreendimentos na região.

Como convidados para este bate papo, o IFSP Caraguatatuba, contou com a empresária Nathalia Altamirano Frugoli, empresária do setor calçadista, residente em São Sebastião, que hoje vende calçados com sua própria marca Altamirano Calçados e que inaugurou recentemente sua primeira loja física. Atuante no mercado como vendedora de porta em porta a aproximadamente seis anos, a empresária construiu seu negócio com muita dedicação e sempre focada em oferecer relativa exclusividade a sua clientela.

 

Já o empresário Marcelo Ferreira, residente em Ubatuba, atuante como representante comercial de quatro grandes marcas do setor da construção civil, que vem realizando os serviços de atendimento, vendas e prospecção de clientes em todo o Litoral. O mercado da construção por ser uma das grandes áreas de desenvolvimento nacional, demandam profissionalismo e grande conhecimento para que possa gerar a credibilidade devida no setor de representação e isto foi o que o empresário, buscou alçar ao longo destes anos em sua trajetória.

 

E também o empresário Rodrigo Michael Suzuki, proprietário do No Vaca Açaí, empreendimento que hoje conta com três lojas na cidade de Caraguatatuba e uma fábrica própria. Empresa fundada há 9 anos e que teve um crescimento bastante regular e consistente, tornando assim a marca solidificada no munícipio e que agora almeja novos horizontes.

A participação destes empresários no evento, possibilitou aos participantes, compreender melhor que o empreendedorismo é algo muito mais voltado a desenvoltura pessoal e até mesmo condição em que a pessoa se encontra ou deseja se encontrar e capaz a todos, inclusive o humilde caiçara.

Uma fala que acabou por repercutir, foi a de uma participante, que agradeceu muito por estas três pessoas, estarem ali, mostrando a todos que é possível se ter sucesso no Litoral Norte, não sendo necessário sair daqui para conquistar o que se deseja.

Deste modo acabou por se evidenciar que a mensagem proposta pela organização e pelos empresários em salientar a importância do empreendedorismo, a importância do conhecimento a respeito do mercado, o traçar objetivos e uma boa pitada de coragem, permitem que qualquer um obtenha a sua medida, o sucesso desejado.

Se você não assistiu a esta apresentação no momento em que aconteceu, confira-a clicando aqui.


Fonte: Prof. Me. Cesar Augusto Ilódio Alves - Coordenação do Curso Técnico de Administração

registrado em:
Fim do conteúdo da página