Você está aqui: Início
#IFSPCOMVOCÊ

Aberto o Processo Seletivo para Cursos Técnicos do IFSP - 2022 2° Semestre

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2022, 13h54 | Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 13h26
imagem sem descrição.

O IFSP oferece 1.970 vagas no processo seletivo para ingresso, no segundo semestre de 2022, nos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio em 26 câmpus. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas entre 10 de maio e 05 de junho. A isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, pode ser solicitada entre 10 e 20 de maio.

PORTAL DO CANDIDATO

Clique aqui e faça sua inscrição

As vagas são para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes:

- Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra escola

- Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio

Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação:

- Técnico em Administração – Vespertino40 vagas

- Técnico em Informática para Internet – Vespertino40 vagas

- Técnico em Aquicultura – EaD50 vagas

- Obs.: Para o curso técnico em Aquicultura, o pré - requisito para ingresso é a conclusão do ensino médio e ter 18 anos ou mais. O Curso, mesmo sendo na modalidade EaD, conta com no mínimo 20% de sua carga horária com atividades e avaliações presenciais obrigatórias, conforme previsto no catálogo nacional de cursos técnicos. Conheça mais sobre o curso em clicando aqui no LINK.

Não há limite de idade para estudar no IFSP!

Essa é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação. Para maiores informações e inscrição acesse o PORTAL DO CANDIDATO.

Dados do câmpus:

Endereço: Avenida Bahia, 1739, Indáia, Caraguatatuba, CEP: 11665-071