Seleção de professores para atuarem no programa.
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), ambas do Ministério da Educação, abrirá 44 turmas do Programa Partiu IF no Estado de São Paulo.
As oportunidades são destinadas a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas, com foco em jovens de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, indígenas ou com deficiência.
O programa oferecerá aulas e atividades que alinham conteúdos ao processo seletivo dos cursos técnicos da Rede Federal.
Além disso, o processo seletivo também está aberto para funcionários públicos e estudantes de graduação e pós-graduação de instituições públicas, que poderão se inscrever para a função de professores do programa.
A carga horária será de 10 horas semanais durante 10 meses, e os professores selecionados receberão uma bolsa de R$ 1.430,00, paga pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 10 a 17 de fevereiro de 2025, e devem ser feitas por meio do formulário online.
Para mais informações sobre o Programa Partiu IF, acesse: https://ifsp.edu.br/component/
Redes Sociais