Início > Noticias > VII SEMATED - Semana de Matemática e Educação no IFSP Câmpus Araraquara
Lic. em Matemática

VII SEMATED - Semana de Matemática e Educação no IFSP Câmpus Araraquara

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 12h18 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 12h39

Nos dias 15 e 16 de maio de 2018, as alunas Ariane Aparecida Roque Pereira Horta, Raissa Regina Santos da Apresentação e Roberta da Silva, do Curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Caraguatatuba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), visitaram o Câmpus de Araraquara do IFSP onde participaram de atividades da VII SEMATED – Semana de Matemática e Educação. Elas foram acompanhadas dos professores Luis Américo Monteiro Junior e Rafael Nogueira Luz. A professora Jaqueline Lopes também participou do evento.

Prof. Rafael, Ariane, Raíssa, Profa. Jaqueline e Prof. Luis Américo

A licencianda em Matemática pelo IFSP-Caraguatatuba, Ariane Aparecida Roque Pereira Horta, apresentou o trabalho acadêmico intitulado “Um estudo sobre a implementação da Lei 10639/2003 nos currículos de cursos de matemática”, elaborado sob orientação da Profa. Dra. Natália Nassiff Braga.

Ariane na apresentação de seu trabalho

A licencianda em Matemática pelo IFSP-Caraguatatuba, Raissa Regina Santos da Apresentação, apresentou o trabalho acadêmico intitulado “Diversidade de gênero e as práticas escolares”, elaborado sob orientação da Profa. Dra. Natália Nassiff Braga.

Raíssa após sua apresentação e a professora Karla Barbosa de Freitas (IFSP-Araraquara)

A licenciada em Matemática pelo IFSP-Caraguatatuba, formada em 2017, Roberta da Silva, apresentou o trabalho acadêmico intitulado “O estudo do erro no processo de ensino aprendizagem da matemática”, elaborado sob orientação da Profa. Dra. Natália Nassiff Braga e do Prof. Rafael Nogueira Luz.

Roberta na apresentação do seu trabalho

Os trabalhos apresentados estão relacionados com os Trabalhos de Conclusão de Curso, desenvolvidos na Licenciatura em Matemática do Câmpus Caraguatatuba.

Fonte: Prof. Me. Rafael Nogueira Luz