Palestra “Entendendo o orçamento público” no IFSP

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 15h52 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 16h17

No dia 24 de maio de 2018, foi realizada no Campus do IFSP de Caraguatatuba a palestra “Entendendo o orçamento público”, a qual abordou sobre o “Orçamento Participativo para 2019” e os instrumentos necessários para a participação da população, com o diretor de Estatísticas e Informações Natanael Norões da Secretaria Municipal de Planejamento.

Palestra Entendendo o orçamento público no IFSP 1

Natanael, Profa. Ticiana, Profa. Janice, Gabriela e Marcus

O evento organizado pelas professoras Janice Peixer, Ticiana Roquejani e Valéria Adinolfi contou com a participação dos estudantes dos cursos técnicos de Informática Integrado ao Ensino Médio e de Administração.

Palestra Entendendo o orçamento público no IFSP 2

Slide sobre os resultados parciais do “Orçamento Participativo para 2019”

Mais de 120 estudantes puderam ter contato com a temática e conhecer os recursos para a participação democrática no processo de planejamento municipal.

Palestra Entendendo o orçamento público no IFSP 3

Estudantes do IFSP durante o evento

Toda a população interessada em participar e ajudar a prefeitura a definir a aplicação do orçamento anual pela internet, por meio do Orçamento Participativo, deverá acessar o link http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/orcamentoparticipativo/.

Mais informações sobre o que ocorreu no evento, você poderá encontrar clicando aqui.

Fonte: Profª Mª Ticiana Couto Roquejani