Oportunidade de intercâmbio internacional - UNIGOU REMOTE 2023

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 19h36 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 20h01

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica anuncia que estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa UNIGOU REMOTE Academic Internships em cooperação com as universidades e centros de pesquisas da República Tcheca. As atividades serão conduzidas de forma remota, com o auxílio de ferramentas online, durante as férias de verão no Brasil (janeiro a março de 2023).

O Programa UNIGOU REMOTE é realizado com o apoio da Embaixada da República Tcheca em Brasília, da Embaixada do Brasil em Praga e do Ministério da Educação da República Tcheca e tem o objetivo de estreitar as relações entre os dois países, através de um programa de cooperação científica e treinamento acadêmico de excelência.

Os estudantes brasileiros participantes do UNIGOU desenvolverão atividades acadêmicas e científicas referentes às suas áreas de formação, em cooperação com os pesquisadores das instituições parceiras, na República Tcheca. As áreas de interesse são as seguintes: Engenharias, Química, Matemática, Computação, Biologia, Ciências da Saúde, Pedagogia, Psicologia, Geografia, História, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Direito, Arquitetura, Música e Letras.

O programa será todo desenvolvido em inglês. Os requisitos para participar do programa são os seguintes: ter mais de 18 anos; fluência em inglês; ser estudante ou recém graduado no IFSP; haver concluído, no mínimo, 2 anos do programa de graduação na universidade brasileira de origem; possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração.

Os estudantes devem se inscrever até o dia 31 de Outubro de 2022 através do www.incbac.org

Fonte: Marcelo Rosa Hatugai Professor e Representante ARINTER