ADS

O Desenvolvimento Ágil de Softwares no Mundo Corporativo

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 07h54 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 07h57

Os alunos do 5º semestre do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) participaram de uma palestra conduzida por Felipe Moraes, Consultor de Sistemas na Libbs Farmacêutica, ex-aluno do curso ADS da turma de 2018, atualmente desempenha o papel de Scrum Master na empresa farmacêutica.

CURSO ADSCURSO ADS

Durante a palestra, ele compartilhou sua experiência e vivência no desenvolvimento ágil de software, fornecendo uma perspectiva sobre como estes são aplicados no mundo real. Destacando a importância da colaboração entre equipes multifuncionais, a ênfase na entrega contínua de valor aos stakeholders e a necessidade de adaptação rápida às mudanças nos requisitos do projeto. Sua experiência e insights proporcionaram uma visão prática e inspiradora do desenvolvimento ágil de software.

CURSO ADSCURSO ADS

Felipe não se limitou a apenas transmitir conhecimento sobre a operacionalização do Scrum e outras metodologias ágeis, ele também inspirou os alunos a refletirem sobre como esses conceitos teóricos vistos durante o decorrer do curso podem ser aplicados em suas carreiras futuras.