Início > Noticias > O Curso Técnico em Administração na IX Semana Cultural 2019
Semana Cultural

O Curso Técnico em Administração na IX Semana Cultural 2019

Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 12h29 | Última atualização em Quinta, 30 de Mai de 2019, 12h35

A IX Semana Cultural do IFSP Câmpus Caraguatatuba, é um evento realizado anualmente, focado na disseminação da cultura entre a comunidade acadêmica e por assim ser, conta com diversas atividades realizadas pelos alunos da instituição.

Neste ano, entre tantas atividades podemos destacar a Exposição de Desenhos de Modelagem e o Workshop de Dança – Estilo Vogue do artista e aluno Gabriel Passos do Curso Técnico em Administração.

Em sua exposição o aluno apresentou trabalhos já realizados anteriormente e no momento em que está acontecia, ele desenhava um novo modelo, demonstrando e ensinando aqueles que o acompanhavam as técnicas que utiliza para concretizar suas obras.

Já no workshop, mais uma vez o aluno demonstrou sua versatilidade a arte, e ministrou primorosamente técnicas de dança, apresentando inicialmente a história do estilo (origem e seus praticantes) e os principais passos executados no estilo vogue. Pensando no público que se dispôs a dançar junto com o instrutor, ele realizou uma coreografia relativamente simples a iniciantes, mas que encantou quem participou, provocando muitos risos, alegria, motivação e principalmente transpiração em todos.

E como este evento representou uma semana de atividades, o período vespertino teve o privilégio de ter em seu encerramento, a apresentação da BANDA LUÍSA, composta pelos músicos Gabriel Gimene, Naty e Kell, que realizaram um show com amplo repertório, cantando músicas que foram de clássicos no Pop Rock Internacional até os maiores hits da atualidade, não deixando de passar pelo Rock Nacional e a MPB.

Os músicos cantaram entre outras, Shallow de Lady Gaga e Bradley Cooper, aproveitando para criar um momento de grande descontração na apresentação, adaptando-a à polêmica música do momento, citando o refrão da versão de Paula Fernandes e Luan Santana, Juntos e Shallow Now, arrancando muitos risos de todos e demonstrando o quão antenados e talentosos são.

A banda não somente colocou a cantar, aqueles que estiveram presentes, como também foram acompanhados em transmissão via rede social por muitos naquele momento, recebendo assim elogios dos mais diversos, presencialmente e por meio da internet.

Se você não assistiu a esta apresentação da banda no momento em que aconteceu, confira-a aqui.

Fonte: Coordenação do Curso Técnico de Administração (Prof. Me. Cesar Augusto Ilódio Alves)