Início > Noticias > O cálculo estrutural na Engenharia Civil
Encontro

O cálculo estrutural na Engenharia Civil

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 15h57 | Última atualização em Quarta, 02 de Mai de 2018, 18h57

O prof. João Dalton promoveu um encontro do engenheiro Civil Adimir Roveri com os alunos de Engenharia Civil e Técnicos em Edificações, nesta quinta-feira, 26/04, no auditório do IFSP.

O engenheiro Adimir Roveri tem formação em Engenharia Civil e especialização em cálculo estrutural, com escritório de projetos em São José dos Campos.

No encontro os alunos puderam ter contato com pranchas de desenho, fotos, memórias de cálculo e outros impressos que o engenheiro Adimir trouxe para a discussão.

A dinâmica do encontro se desenvolveu de forma bastante descontraída. Em um primeiro momento o prof. João Dalton fez uma explanação sobre as diversas atribuições de um engenheiro civil, comentou sobre o desempenho do “calculista”, denominação informal deste profissional, e, na sequência o engenheiro Adimir se apresentou, dizendo como ocorreu sua formação e seu aperfeiçoamento profissional e sobre os trabalhos que executa atualmente. Em seguida, os alunos puderam apreciar os documentos expostos e apresentar suas dúvidas e conclusões.

No final, o engenheiro Adimir, se dispôs a voltar quando fosse do interesse dos alunos para outras atividades, e julgou o encontro bastante proveitoso.

Fonte: Prof. João Dalton Daibert