FÍSICA

Minicurso de História da Ciência ocorrerá durante a SNCT de 2024

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2024, 14h54 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2024, 14h54

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS DAS COMUNIDADES INTERNA E EXTERNA AO IFSP

- Título da atividade: “Minicurso de História da Ciência”

- Link para inscrição neste evento (pelo sistema SUAP): <https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/10672/>.

- Forma pela qual ocorrerá a atividade: de modo presencial.

- Conferencistas: estudantes do curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba sob a orientação de professores deste curso.

- Dia e horário da atividade: 15 de outubro de 2024 (terça-feira), entre 19h00 e 22h00, como parte da programação da SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia)

- Local da atividade: Sala C102

- Resumo: Este será um minicurso que abordará diferentes temas de História da Ciência e que será aberto para interessados da comunidade externa e interna. Suas aulas serão ministradas pelos estudantes universitários que fazem parte do curso de Licenciatura em Física. Estes licenciandos planejarão as aulas e apresentações que serão realizadas sob a orientação dos professores de Física do IFSP-Caraguatatuba. Dentre os temas abordados estarão: História da Cosmologia, História da Óptica, Giordano Bruno, Galileu Galilei, Física de Plasma, Mulheres na Ciência, História da Astronomia, História da Física Solar e História do conhecimento científico sobre o planeta Marte, dentre outros.

- Esta atividade é GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Ela faz parte da programação da 21ª SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia) do IFSP-Caraguatatuba e seu objetivo é científico e educacional. Os participantes deverão inscrever-se pelo link para isso disponibilizado pela organização da 21ª SNCT de 2024 e receberão, posteriormente, por e-mail, a declaração de participação neste evento. Esta é uma atividade educacional prevista no projeto de curricularização da extensão do curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba.

- Responsáveis pela atividade: professores Alex Lino e Ricardo Roberto Plaza Teixeira (docentes do IFSP-Caraguatatuba).

- Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.