Livro escrito por licencianda em Física é intitulado “Sobre Nós”

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 07h33 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 07h33

A estudante Kamily da Silva Xavier, do curso de Licenciatura em Física do campus de Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), escreveu o livro “Sobre Nós” que foi publicado em 2023 por uma editora independente. Esta obra trata de sentimentos e emoções, buscando contextualizar questionamentos, aprendizados e vivências pessoais por meio de textos, poemas e poesias.

Imagem 1 – Kamily Xavier com seu livro “Sobre Nós”Imagem 1 – Kamily Xavier com seu livro “Sobre Nós”

Os 12 capítulos em que a obra “Sobre Nós” está dividida são: 1 – Identidade; 2 – Solidão; 3 – Propósito; 4 – Intimidade; 5 – Vulnerabilidade; 6 – Medo; 7 – Superficial; 8 – Paixões; 9 – Autoaceitação; 10 – Perdão; 11 – Paternidade; 12 – Arte. Esta obra pode ser adquirida em sites de venda de livros existentes na internet.

Imagem 2 – Livro “Sobre Nós”Imagem 2 – Livro “Sobre Nós”

Kamily da Silva Xavier é aluna da Licenciatura em Física e foi bolsista em 2022 do projeto de extensão “Atividades audiovisuais de divulgação científica e cultural mediadas pela internet”, sob a orientação do professor Ricardo Plaza.

Imagem 3 – Kamily Xavier e professor Ricardo PlazaImagem 3 – Kamily Xavier e professor Ricardo Plaza

A produção intelectual, educacional, cultural, artística e científica dos estudantes do IFSP-Caraguatatuba, como é o caso de Kamily Xavier, é valorizada pela instituição.