Intercâmbio

Intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança em 2023

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 19h17 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 19h22
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER), abre inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 2023-1. São 30 vagas para estudar no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, durante o primeiro semestre de 2023, para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do IFSP em todo o estado. Os estudantes selecionados estão livres de pagar taxas acadêmicas.

O curso de Engenharia Civil do campus de Caraguatatuba participa desse programa. Os estudantes desse curso que cumprirem todos os requisitos do edital 592/2022, de 13 de outubro de 2022, podem se inscrever no processo de seleção. O primeiro colocado do campus irá para a etapa final estadual.

Podem participar estudantes que tenham integralizado [1] no mínimo 20% da carga horária do curso no momento da inscrição, com até 2 reprovações; e [2] no máximo 70% da carga horária do curso no momento previsto da viagem, com não mais do que 3 reprovações. Na prática, essa regra permite a inscrição de estudantes que [1] já tenham terminado os dois primeiros semestres em 2022 e [2] estejam cursando no máximo o sétimo semestre em 2023, respeitado o número máximo de reprovações. Outro critério é ter Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou maior que 7.0.

Os estudantes interessados devem ler o edital 592/2022 e encaminhar todos os documentos solicitados para o representante local da ARINTER, professor Marcelo Rosa Hatugai, pelo email institucional arinter.car@ifsp.edu.br, até às 23h59 do dia 3 de novembro de 2022. Após o recebimento dos documentos, o representante irá responder com dia e horário para entrevista e conferência dos documentos originais. O professor também irá tirar atender os estudantes interessados pessoalmente para tirar dúvidas nas seguintes datas:
25/10/2022, terça, das 18h00 às 20h00, na sala dos professores;
27/10/2022, quinta, das 12h15 às 13h30, na sala dos professores.

Acesse o seguinte link para ter acesso a mais informações e ao edital original: