Intercâmbio

Intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança e Instituto Politécnico da Guarda

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 14h39 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 14h42
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER), abre inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 2022-1. São mais de 20 vagas para estudar durante o primeiro semestre de 2022 no Instituto Politécnico de Bragança ou no Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal, para estudantes regularmente matriculados em alguns cursos do IFSP em todo o estado. Os estudantes selecionados devem arcar com todas as despesas, mas estão livres de pagar matrícula e mensalidades.

O curso de Engenharia Civil do campus de Caraguatatuba está incluído nesse programa. Os estudantes desse curso que cumprirem todos os requisitos do edital 409/2021, de 7 de outubro de 2021, podem se inscrever no processo de seleção. O primeiro colocado do campus irá para a etapa final estadual.

Podem participar estudantes que tenham integralizado [1] no mínimo 20% da carga horária do curso no momento da inscrição, com até 2 reprovações; e [2] no máximo 70% da carga horária do curso no momento previsto da viagem, com não mais do que 3 reprovações. Na prática, essa regra permite a inscrição de estudantes que [1] já tenham terminado os dois primeiros semestres em 2021 e [2] estejam cursando no máximo o sétimo semestre em 2022, respeitado o número máximo de reprovações. Outro critério é ter Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou maior que 7.0.

Os estudantes interessados devem ler o edital 409/2021 e encaminhar todos os documentos solicitados para o representante local da ARINTER, professor Marcelo Rosa Hatugai, pelo email institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até às 23h59 do dia 28 de outubro de 2021. Após o recebimento dos documentos, o representante irá responder com dia e horário para entrevista e conferência dos documentos originais.