RECURSOS HÍDRICOS

Inscrições Para X Webinário Internacional do IFSP sobre Mudanças Climáticas

Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 14h17 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 14h18

Na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro de 2020, às 18h30, o IFSP Câmpus Caraguatatuba, com a colaboração da TWRA (Tropical Water Research Alliance) e da Embaixada da Austrália no Brasil, irá apresentar o X Webinário referente à “Mitigação, adaptação e resiliência aos eventos extremos e mudanças climáticas”. O Webinário é uma das ações do Projeto de Extensão “Práxis Educativa na Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos. O link para inscrições é: https://zoom.us/webinar/register/WN_glF03WJQRDC1Uc3ssmMQ7A.

X Webinário IFSP “Mitigação, adaptação e resiliência aos eventos extremos e mudanças climáticas”.X Webinário IFSP “Mitigação, adaptação e resiliência aos eventos extremos e mudanças climáticas”.

A moderação e abertura oficial do evento será realizada pela Profa. Dra. Vassiliki Boulomytis (IFSP Caraguatatuba) e como convidados estarão:

• 18h35: Dr David Hamilton (Deputy Director and Professor / Australian Rivers Institute, Griffith University, Nathan Campus, QLD, Australia) - “Understanding water quality risks under low and variable water level conditions in dams and reservoirs” (Compreendendo os riscos da qualidade da água em condições de nível de água baixo e variável em barragens e reservatórios);

• 19h00 – Dr Stuart E. Bunn (Director and Professor/ Australian Rivers Institute, Griffith University, Nathan Campus, QLD, Australia) - “Building catchment resilience” (Construindo a resiliência da Bacia Hidrográfica);

• 19h30: Dr Nick Bond (Director and Professor/ Centre for Freshwater Ecosystems, La Trobe University, Albury-Wodonga Campus, VIC, Australia) -“Climate change and water stress in Australia’s Murray Darling Basin” (Mudanças climáticas e estresse hídrico na bacia de Murray Darling da Austrália);

• 20h00: Dr Monzur A. Imteaz (Associate Professor/Department of Civil and Construction Engineering, Swinburne University of Technology, Hawthorn Campus, VIC, Australia) - “Water/rainfall forecasting, recycling, harvesting: where to start from?” (Previsão de água / chuva, reciclagem, captação para reuso: por onde começar?).

Palestrantes do X Webinário Internacional do IFSP CaraguatatubaPalestrantes do X Webinário Internacional do IFSP Caraguatatuba

Todos os inscritos pelo Zoom (link: https://zoom.us/webinar/register/WN_glF03WJQRDC1Uc3ssmMQ7A) terão acesso à tradução simultânea das palestras para o português ou se preferirem, também poderão ouvir a fala original dos palestrantes em inglês. No entanto, a live no YouTube ocorrerá somente na língua inglesa. Ela será disponibilizada no dia e horário do evento por meio do Instagram da TWRA - https://instagram.com/twra.team. No final do ciclo de Webinários os ouvintes inscritos pelo Zoom poderão ser certificados, sendo fundamental realizar a inscrição prévia para o evento e fazer a solicitação por meio do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Contamos com a participação de toda a comunidade no X Webinário do IFSP Caraguatatuba. Não percam a oportunidade de participar de um evento internacional com palestrantes de altíssimo nível como esse. Façam já as suas inscrições e até quinta-feira às 18h30!!!

Autores: Profa. Dra. Vassiliki T. G. Boulomytis.