CINEDEBATE

IFSP terá cinedebate sobre ficção científica tratando das mudanças climáticas

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2024, 09h10 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2024, 09h10

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS DAS COMUNIDADES EXTERNA E INTERNA AO IFSP

Venha participar desta atividade, assistir à obra e participar de um debate sobre os temas tratados nela. Traga um documento de identidade com foto para se identificar e apresentar na portaria do IFSP

- Link para inscrição: <https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/10681/>.

- Observação: se existirem lugares livres disponíveis no auditório, mesmo as pessoas não inscritas poderão participar desta atividade (se existirem vagas, as inscrições poderão ser feitas pelo link informado acima até o momento em que o evento se iniciar).

- Título da obra que será exibida neste cinedebate: “Extrapolations” (Episódio 2: “2046 – A Queda da Baleia”)

- Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Campus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

- Dia e horário da exibição da obra seguida pelo debate: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira), entre 19:00 e 21:00

- Tema: A série “Extrapolations” (em português: “extrapolações”) é uma obra de ficção científica que retrata os efeitos das mudanças climáticas no planeta de vários pontos de vista diferentes por meio de histórias interconectadas que se passam entre os anos de 2036 e 2070. O episódio 2 intitulado em inglês “2046 – Whale Fall” (em português: “2046 – A Queda da baleia”) se passa em 2046 quando uma tecnologia permite que Rebecca se comunique e faça amizade com uma baleia jubarte fêmea que está se perguntando sobre o paradeiro de uma possível outra baleia jubarte macho com a qual ela possa vir a ter um filhote.

- Público-alvo: qualquer pessoa das comunidades externa e interna ao IFSP (como, por exemplo, estudantes dos diversos cursos do IFSP e alunos da educação básica de escolas da região) que esteja interessada na obra que será exibida e nos temas que serão discutidos.

- Responsável pela atividade: professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

- Durante o transcorrer da atividade ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: científicos, educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, econômicos, literários etc.

- Este Cinedebate é uma atividade de extensão totalmente GRATUITA e aberta a todos os interessados e ocorrerá durante a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFSP-Caraguatatuba.

- Este cinedebate tem o apoio do CNPq, do MCTI e do CEPIN-CIS.

- Por favor: ajude a divulgar este evento cultural, compartilhando este informativo em redes sociais e para seus contatos e grupos de whatsapp.