Setembro Azul

IFSP realiza evento "Setembro Azul: dialogando com surdos"

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 21h06 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 17h51
No dia 22 de setembro, no auditório do IFSP, campus Caraguatatuba, em parceria com a SEPEDI e Secretaria da Educação, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) promoveu o evento "Setembro Azul: dialogando com surdos".
Para nós do Núcleo, esse encontro com pessoas surdas e seus familiares, foi de extrema importância para nossa instituição. Por meio de roda de conversa, nossos estudantes, professores e servidores em geral puderam ouvir suas histórias de vidas, trajetórias escolares e inclusão no mercado de trabalho.
Além de trazer conhecimento e reflexão sobre o porquê do "Setembro Azul", com certeza, esse momento teve como objetivo nos tornar melhores cidadãos, profissionais e futuros profissionais, tendo em vista que nossos estudantes ainda estão em processo de formação.

Imagem 1 - Plateia fazendo sinais de aplausos.Imagem 1 - Plateia fazendo sinais de aplausos.
#PraCegoVer #ParaTodosVerem: plateia em auditório fazendo o sinal de aplausos, em Libras. A plateia é formada de alunos, servidores do IFSP, sentados em cadeiras vermelhas, com parede branca, ao fundo.

Imagem 2 - Intérprete de libras do IFSP, Danilo Monteiro, fazendo sinais aos convidados surdos.Imagem 2 - Intérprete de libras do IFSP, Danilo Monteiro, fazendo sinais aos convidados surdos.
PraCegoVer #ParaTodosVerem: Palco do auditório, com cadeiras azuis vazias, com tela branca ao fundo mostrando o símbolo do IFSP, da Prefeitura de Caraguatatuba, CIAPI e Acalento. À frente do palco, ao lado esquerdo, o intérprete de Libras do IFSP, Danilo Monteiro, faz sinais aos convidados surdos, sentados na primeira fileira da plateia. Ao lado direito da foto, profa. Ticiana, coordenadora do NAPNE, segura o microfone e dá boas-vindas a todos os presentes.

imagem 3 - Convidados e organizadores da roda de conversa.imagem 3 - Convidados e organizadores da roda de conversa.
PraCegoVer #ParaTodosVerem Convidados e organizadores da roda de conversa,  sentados em cadeiras no palco do auditório e acenando para a foto.

Mais detalhes do que aconteceu, você poderá encontrar na notícia a seguir, elaborada pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba: