Início > Noticias > IFSP exibirá e discutirá o eclipse de 21 de agosto nos Estados Unidos
Educação Científica

IFSP exibirá e discutirá o eclipse de 21 de agosto nos Estados Unidos

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 15h46 | Última atualização em Quinta, 02 de Novembro de 2017, 19h41

• Título da atividade: exibição pela TV NASA e discussão sobre o eclipse de 21 de agosto que ocorrerá nos Estados Unidos.
  • Local: auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.
  • Dia da atividade: 21 de agosto de 2017 (segunda-feira).
  • Horário: entre 14h e 18h.
  • Público-alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.
  • Tema: o eclipse total do Sol de 21 de agosto ocorrerá numa faixa com cerca de 70 km que atravessará os Estados Unidos de costa a costa (do Pacífico até o Atlântico); cenas deste eclipse serão exibidas pela TV NASA e por outros sites. O IFSP-Caraguatatuba exibirá cenas deste eclipse ao vivo no auditório da instituição, juntamente com explicações e atividades complementares que serão feitas por bolsistas de extensão e de iniciação científica. Durante o transcorrer desta tarde ocorrerão debates acerca deste evento sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos, etc. No início da noite, se o céu estiver sem nuvens, serão feitas observações astronômicas com os telescópios do IFSP no espaço existente atrás do auditório.
  • Inscrição: não é necessário se inscrever para esta atividade, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição.
  • Responsável pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira.
  • Estas atividades científicas são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.
  • Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.