Início > Noticias > I Competição Matemática – Campeonato de Integrais – “Esse integra mesmo!”
Campeonato

I Competição Matemática – Campeonato de Integrais – “Esse integra mesmo!”

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 17h25 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 12h56

No dia 07 de dezembro de 2017, quinta-feira, a partir das 15h30, ocorreu a Primeira Competição Matemática - Campeonato de Integrais, no Laboratório de Ensino de Matemática do Câmpus Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), com o tema “Esse integra mesmo!”.

Os alunos da Licenciatura em Matemática: Brenda da Rocha, Dérick Alves de Jesus, Lucemir Camilo Braga Junior, Nilton Cesar Oliveira Silva e Renato Esteves Maria participaram da atividade. O aluno Renato foi o vencedor da competição. A organização deste evento contou com o apoio das alunas da Licenciatura em Matemática: Aline da Silva de Oliveira e Rafaela Pedrozo Martins.

Alunos participantes: Renato, Dérick, Nilton, Lucemir e Brenda

Alunas que ajudaram na organização: Aline e Rafaela

Os professores da Licenciatura em Matemática Jurandi Leão Santos, Luis Américo Monteiro Junior e Rafael Nogueira Luz organizaram o evento e formaram a banca examinadora.

Alunos: Renato, Brenda, Lucemir e Dérick – Professores: Rafael, Luis Américo e Jurandi

O evento tinha o objetivo de estimular os alunos na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral e aumentar o interesse pelos estudos em tópicos de matemática, os conhecimentos abordados foram: Integral definida e indefinida, técnicas básicas de integração, substituição simples, integral por partes e integrais trigonométricas.

O evento faz parte das atividades que ocorrem no Laboratório de Ensino de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – Câmpus Caraguatatuba.

Fonte: Prof. Me. Rafael Nogueira Luz