E os meus arquivos? ☹

Fim do armazenamento pessoal no Google Drive Institucional

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 13h14 | Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 13h39
imagem sem descrição.

Se você utiliza a ferramenta de armazenamento Google Drive sob os endereços @ifsp.edu.br e @aluno.ifsp.edu.br, fique atento às informações sobre armazenamento de arquivos.

A empresa Google alterou sua política, oferecendo um espaço de armazenamento fixo compartilhado por todos os usuários da organização, no caso do IFSP aproximadamente 80 mil pessoas. Por conta dessa limitação, ajustes na política interna do IFSP foram necessários, pois algumas contas já utilizam espaço considerável que deverá ser alocado para outros fins.

Sendo assim NÃO HÁ previsão de espaço individual para usuários sejam servidores ou alunos, ou seja, não podemos manter arquivos salvos no Google Drive vinculado ao e-mail institucional. A recomendação é migrar os arquivos de interesse para outra plataforma de armazenamento, como o Microsoft Onedrive e DropBox por exemplo. Os usuários devem migrar seus conteúdos até dia 02/10/2022, após esse prazo os dados serão excluídos, iniciando as atividades pelas contas com maior utilização de armazenamento individual, conforme relatórios emitidos pelas ferramentas de gestão de espaço de armazenamento da própria Google.

Saiba mais em:

Visão geral do armazenamento do Google Workspace for Education