Início > O que é? > Notícias > Feira de Marketing de Administração – 2018/2
Feira

Feira de Marketing de Administração – 2018/2

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 11h21 | Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 12h55 | Acessos: 1411

No dia 21 de novembro, foi realizada a Feira de Marketing de Administração 2018/2, um evento já tradicional no campus IFSP Caraguatatuba, onde a turma do segundo módulo do curso técnico de administração, expõe produtos desenvolvidos com base nos conceitos aprendidos na disciplina de marketing.

Já há algum tempo, para tal realização, os produtos desenvolvidos pelos alunos, são produtos alimentícios que variam entre doces e salgados, e que além da aplicação de todos os conceitos de marketing, ou seja, a escolha do melhor lugar a se posicionar no pátio (praça), o que produzir e que seja de interesse e/ou desejo (produto), o como tornar este acessível e que desperte a vontade  de ser adquirido pelo cliente (promoção), por meio de entrega de brindes, realização de sorteios e outras promoções. Estes ainda tiveram a oportunidade de vender suas realizações, sendo trabalhado com isto também, o por quanto o cliente se disporia a pagar (preço), realizando assim  a precificação de seus esforços e custos, de modo a com ele obter ganhos.

Tudo isto, o que não é pouco, e ainda estes trabalharam conceitos auxiliares ao desenvolvimento de um negócio e produto, com a criação de uma marca que de algum modo remetessem ao seu produto, todos elaboram o design de seus produtos, levando em conta que a aparência, embalagem e disposição dos mesmos, algo que torna o produto mais ou menos desejado ou interessante aos clientes, a ainda elaboraram planos para tornar seus respectivos espaços mais atraentes, além da uniformização e padronização dos participantes no evento.

De modo geral por meio da prática de todos estes conceitos, pode se perceber que em termos didáticos, os alunos desenvolveram excelentes trabalhos e puderam com isto ter um aprendizado prazeroso, apesar de todo trabalho pré evento e durante o momento do evento.

Além disto, evidenciou-se pelo apetite do público que esteve presente no evento, professores, alunos e convidados, que os produtos além de saborosos, satisfizeram o paladar de todos e permitiram a estes bons momentos de diversão, alegria e prazer na degustação e na apreciação do trabalho dos alunos e despertando com isto interesse em saber mais, a respeito dos produtos. Alunos estes que por meio das vendas, conseguiram suprir suas despesas e ainda obterlucratividade, algo que também é visto como foco do marketing e se faz como grande interesse de todo empreendimento.

Bem, o que mais falar deste evento, agora é aguardar a próxima que acontecerá em 2019/1 e curtir, assim como foi esta de agora.

Fonte: Prof. Me. Cesar Augusto Ilódio Alves - Coordenação do Curso Técnico de Administração