Concrete Show 2017

Estudantes de Engenharia Civil do IFSP Caraguatatuba visitam a Concrete Show 2017

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 08h33 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 08h40

Primeira turma do curso de Bacharelado em Engenharia Civil no Concrete Show

No último dia 25 de agosto, a primeira turma do curso de Bacharelado em Engenharia do IFSP Câmpus Caraguatatuba teve a oportunidade de visitar a Concrete Show 2017. A feira anual realizada em São Paulo, SP, reúne as maiores empresas da cadeia produtiva do concreto, e é uma das maiores do setor da Construção Civil na América Latina. Os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com profissionais do setor, desde empresas produtoras de cimento Portland, aço para construção, concreto protendido, e de aditivos e impermeabilizantes. Também verificaram de perto os mais modernos equipamentos tais como caminhões betoneira, escavadeiras, bombas de concreto, entre outras novidades do mercado.

Estudantes do curso de Bacharelado em Engenharia Civil em visita ao Concrete Show

Os estudantes também puderam conhecer as empresas de software de cálculo estruturas com lançamentos de plataformas de projeto integrado (BIM). Durante a feira foram realizadas palestras sobre Sistemas Construtivos e Materiais Inovadores, Panorama e Tendências do Mercado, Respostas Simples para Problemas Complexos, e Soluções para Cidades.

O IFSP Câmpus Caraguatatuba agradece à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba pelo transporte dos nossos estudantes até a feira, e agradece também o empenho dos professores Elaine Barreto, Júlio Cesar Salgado, José Américo e Samara Salamene, para a realização desta visita.