Início > Noticias > Estudantes da Licenciatura em Matemática em Evento no Câmpus Guarulhos
Licenciatura em Matemática

Estudantes da Licenciatura em Matemática em Evento no Câmpus Guarulhos

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 15h22 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 15h26

No dia 22 de maio de 2019, quarta-feira, os alunos Diego Bortoleto Licca, Guilherme Toja Camilo e Luiza Sandim Reis, do Curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus de Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), visitaram o câmpus de Guarulhos do IFSP onde participaram de atividades acadêmicas da X Semana da Matemática e da Educação Matemática. Neste evento os alunos apresentaram trabalhos desenvolvidos no âmbito do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), programa vinculado à CAPES, e de Iniciação Científica. Eles foram acompanhados pelo docente de seu curso: Prof. Me. Luís Américo Monteiro Junior. O grupo foi recepcionado pelo Prof. Dr. Willian Vieira, coordenador de área do PIBID de Matemática do IFSP Guarulhos.

Alunos do IFSP Caraguatatuba, Prof. Luis Américo e Prof. WilliamAlunos do IFSP Caraguatatuba, Prof. Luis Américo e Prof. William

O propósito principal da Semana da Matemática e da Educação Matemática do IFSP Câmpus Guarulhos – que neste ano está em sua décima edição - é favorecer a discussão sobre temas pertinentes à formação inicial e continuada do professor de Matemática e ampliar o repertório dos estudantes de Licenciatura em Matemática.

O licenciando em Matemática pelo IFSP-Caraguatatuba e bolsista do PIBID, Diego Bortoleto Licca, apresentou o trabalho acadêmico intitulado “Operações com Números Inteiros Através do Jogo Matix”, elaborado em conjunto com a aluna Ana Carolina C. Toledo Adriano sob orientação dos Professores Me. Luis Américo Monteiro Junior e Me. Rafael Nogueira Luz.

Diego na apresentação de seu trabalho acadêmicoDiego na apresentação de seu trabalho acadêmico

O licenciando em Matemática pelo IFSP-Caraguatatuba e bolsista do PIBID, Guilherme Toja Camilo, apresentou o trabalho acadêmico intitulado “Gincana da Matemática”, elaborado em conjunto com as alunas Gabriela Yuri Fukumoto e Leixsciéli Lisandra Santos sob orientação dos Professores Me. Luis Américo Monteiro Junior e Me. Rafael Nogueira Luz.

Guilherme na apresentação de seu trabalho acadêmicoGuilherme na apresentação de seu trabalho acadêmico

A licencianda em Matemática pelo IFSP-Caraguatatuba e bolsista de Iniciação Científica, Luiza Sandim Reis, apresentou o trabalho acadêmico intitulado “O Lúdico como um Motivador para o Ensino da Matemática”, elaborado sob orientação do Prof. Me. Luis Américo Monteiro Junior.

Luiza na apresentação de seu trabalho acadêmicoLuiza na apresentação de seu trabalho acadêmico

Durante o evento os alunos participaram da palestra intitulada “A sequência e a espiral de Fibonacci, a razão e a espiral áureas e suas ocorrências na natureza” proferida pelo Prof Dr. Valdemar Waingort Setzer.

Alunos do IFSP Caraguatatuba e o palestrante Prof. Dr. ValdemarAlunos do IFSP Caraguatatuba e o palestrante Prof. Dr. Valdemar

A participação dos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP-Caraguatatuba em eventos como este colabora imensamente com a formação acadêmica e o amadurecimento intelectual deles. Os estudantes comentaram a respeito de sua satisfação pela possibilidade de participar deste tipo de evento, pela possibilidade de conhecer outro câmpus do IFSP e de interagir com estudantes de outros cursos de Licenciatura em Matemática.

Fonte: Prof. Luis Américo Monteiro Jr.