Início > Noticias > Estudantes comemoram certificado internacional de língua inglesa
Certificado TOEIC Bridge

Estudantes comemoram certificado internacional de língua inglesa

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 11h19 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 11h31

Estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio comemoram seu primeiro certificado internacional de língua inglesa

Os jovens estudantes do Instituto Federal de Caraguatatuba apresentam com orgulho mais uma conquista: o resultado do certificado TOEIC Bridge

A primeira turma do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio comemora mais uma conquista pela busca de uma formação também internacional. No dia 22 de setembro de 2017, nossos estudantes receberam os resultados do certificado TOEIC Brigde. O famoso “Test of English for International Communication” (TOIEC Bridge) é um certificado internacional de proficiência em língua inglesa aceito em diversas instituições de ensino e empresas no mundo todo.

Já em seu primeiro ano de estudos no Instituto Federal, os jovens estudantes do Ensino Médio receberam treinamento preparatório para o exame, além das aulas regulares de língua inglesa. Eles fizeram o simulado oficial do TOEIC Bridge e aprenderam que o exame tem 100 perguntas que devem ser respondidas em 60 minutos. As perguntas avaliam a capacidade de compreensão oral e de leitura dos estudantes com conversas e textos autênticos em inglês. Já preparados, eles responderam ao exame original no dia 30 de junho de 2017.

Agora com os resultados em mãos, os estudantes, seus pais e professores podem avaliar melhor a competência de comunicação em inglês de cada estudante, especialmente em nível europeu e americano, pois tanto a União Europeia quanto os Estados Unidos reconhecem e aceitam estudantes aprovados pelo TOEIC Bridge. Além disso, o professor da turma, Marcelo Hatugai, usará os resultados do TOEIC Bridge em suas aulas com o objetivo de desenvolver ainda mais as competências dos estudantes, ajudando que eles atinjam resultados ainda melhores em 2018.

O Instituto Federal de Caraguatatuba integra o exame TOEIC Bridge na formação acadêmica e profissional dos seus estudantes do Ensino Médio de modo gratuito, sem cobrar nada dos estudantes. É mais uma afirmação de nossa convicção em uma educação pública de qualidade que também prepara nossos jovens para um mundo global, dominando línguas estrangeiras com confiança e preparando-os para novas oportunidades internacionais de vida, estudo e trabalho. Parabéns aos nossos jovens falantes de língua inglesa!