Início > O que é? > Notícias > Equipamentos experimentais são transferidos para o novo Laboratório de Física
Novo Laboratório

Equipamentos experimentais são transferidos para o novo Laboratório de Física

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 10h36 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 10h36 | Acessos: 1194

No dia 14 de dezembro de 2018, professores de física do câmpus de Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), com o apoio de estudantes dos cursos de licenciatura em física e em matemática e do pessoal da equipe de manutenção do câmpus, providenciaram a transferência de equipamentos experimentais para ensino de física da sala 107 (atual Laboratório de Ciências Naturais) para a sala 110, local onde funcionará o novo Laboratório de Física do IFSP-Caraguatatuba.

Professores estudantes e pessoal da equipe de manutenção no período da manhã de 14 12 2018

Professores, estudantes e pessoal da equipe de manutenção no período da manhã de 14/12/2018

O Diretor Adjunto Educacional do IFSP-Caraguatatuba, professor Samuel Gomes Duarte, esteve presente acompanhando a transferência de equipamentos e de móveis que ocorreu. Algumas demandas futuras para viabilizar o funcionamento pleno do Laboratório de Física (como a instalação de uma pia com torneira na sala 110) foram explicitadas pelos professores de física presentes: Ricardo Plaza, Alex, Luis Fernando, Rodrigo e Aleandro.

Professor Samuel Duarte com professores e estudantes de física

Com a ampliação do número de salas do IFSP-Caraguatatuba (salas estas que estão sendo construídas no terreno ao lado do prédio do câmpus), a direção geral do campus decidiu destinar a sala 110 para ser o Laboratório de Física, cumprindo assim o item do acordo que solicitava a destinação de um espaço exclusivo para um laboratório de física, compromisso este que foi estabelecido pela Direção Geral do IFSP-Caraguatatuba com a Reitoria do IFSP em 2016 para que o curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba fosse aprovado pelo CONSUP na reunião de 06/09/2016.

Professores e estudantes do curso de Licenciatura em Física no Laboratório de Física do IFSP-Caraguatatuba

O estabelecimento deste novo Laboratório de Física na sala 110 é fundamental para a realização com qualidade das diversas disciplinas de caráter experimental do curso de Licenciatura em Física, bem como de outros cursos do IFSP-Caraguatatuba, como é o caso do curso de Engenharia Civil.