Engenharia

Engenharia Civil do IFSP CAR Participa do Webinário “Água e Sociedade”

Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 09h18 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 16h56

No dia 08 de fevereiro de 2022, das 19h às 21h, será realizado o Webinário “Água e Sociedade”. O evento está sendo organizado pelo Dr. Engº Salomão Medeiros, que atualmente é Pesquisador do Pólo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em parceria com a Profª Drª Vassiliki Boulomytis, Coordenadora do Curso de Engenharia Civil do IFSP Câmpus Caraguatatuba e Líder do Grupo de Pesquisa Engenharia, Tecnologia e Sustentabilidade (GETIS).

No site oficial do Dr. Engº Salomão Medeiros há um conteúdo variado que possibilita atualizar e complementar a formação científica e tecnológica dos seguidores nas áreas de Recursos Hídricos, Saneamento e Irrigação.

A missão dos eventos elaborados pelo Dr. Engº Salomão Medeiros é de popularizar a ciência e socializar os avanços científicos e tecnológicos nas áreas de Recursos Hídricos, Saneamento e Irrigação. O webinário “Água e Sociedade” terá como objetivo debater sobre a participação social no processo de gestão de recursos hídricos no Brasil. Ele contará com a participação dos organizadores do evento e das painelistas Profª Drª Evanilde Benedito, Universidade Estadual de Maringá, e da Profª Drª Luciene Pimentel da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Foto 1 – Banner com os Participantes do Webinário “Água e Sociedade”Foto 1 – Banner com os Participantes do Webinário “Água e Sociedade”

O evento foi inspirado na temática abordada no livro “Gestão Sustentável das Bacias Hidrográficas: Cenários do Brasil e da Austrália”, o qual foi organizado pela Profª Drª Vassiliki Boulomytise e também contou com a participação de alunos e docentes do IFSP CAR. As painelistas foram autoras de alguns capítulos que integraram a obra, os quais serão evidenciados ao longo do webinário. O livro foi publicado em dezembro de 2021 pela Editora do IFSP (EDIFSP), com o apoio da Aliança Tropical da Água (TWRA) e da Embaixada da Austrália no Brasil. Ele pode ser acessado, gratuitamente, pelo link da EDIFSP.

Foto 2 – Livro “Gestão Sustentável das Bacias Hidrográficas: Cenários do Brasil e da Austrália”Foto 2 – Livro “Gestão Sustentável das Bacias Hidrográficas: Cenários do Brasil e da Austrália”

As inscrições podem ser feitas por meio do site do evento. O acesso é gratuito e todos os inscritos que participarem do webinário receberão certificação. O evento propiciará aos alunos da Engenharia Civil o aprimoramento do que consta nos componentes curriculares das suas grades curriculares. Além disso, estimulará toda a comunidade ao debate crítico, construtivo e reflexivo sobre a sua participação na gestão das águas.

Não deixem de se inscrever e participar! Contamos com a presença de todos na terça-feira (08/02) às 19h!!!

Autoria: Profª Drª Vassiliki Boulomytis e Dr. Engº Salomão Medeiros