Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TECNOLOGIA

#ElasTech – 1º Encontro de Tecnologia e inclusão de gênero em Caraguatatuba

Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2025, 15h44 | Última atualização em Sexta, 25 de Abril de 2025, 17h11

O Teatro Mário Covas foi palco, nesta quinta-feira (24), da 1ª edição do #ElasTech, evento realizado em comemoração ao Girls in ICT Day (Dia Internacional das Meninas nas Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de incentivar a participação feminina nas áreas de tecnologia e inovação.

A data, instituída pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência vinculada à ONU, busca promover a inclusão de meninas e jovens mulheres no setor de TIC — sigla para Tecnologias da Informação e Comunicação — que engloba áreas como internet, informática, telecomunicações e transmissão de dados.

Estande: #ElasTechEstande: #ElasTech

 

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Tecnologia da Informação, em parceria com a Secretaria de Educação de Caraguatatuba e reuniu centenas de alunas do 9º ano da rede municipal, do Instituto Federal de São Paulo -Campus Caraguatatuba e da ETEC. As participantes vivenciaram um dia repleto de inspiração, com palestras e histórias reais de mulheres que têm se destacado no universo tecnológico.

 

Foto: Luís Gava/PMCFoto: Luís Gava/PMC

 

Além do evento no teatro, também foi realizado um encontro híbrido no auditório do Campus Caraguatatuba, que reuniu seis egressas que hoje atuam de forma expressiva na transformação digital em suas respectivas áreas. O encontro contou com a participação de cerca de 90 pessoas e proporcionou um espaço de troca, reflexão e fortalecimento do protagonismo feminino na tecnologia.

 

Divulgação: GDG CaraguatatubaDivulgação: GDG Caraguatatuba

 

O secretário de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Caraguatatuba, Sr. Rubens Alexandre da Costa, também esteve presente, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção da equidade de gênero e a valorização de iniciativas que ampliem o acesso das meninas às carreiras tecnológicas.

Fonte: Mariana Maltez Fialho

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página