Prevenção ao Câncer de Mama

Corrente do Bem no IFSP Caraguatatuba

Publicado: Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 11h18 | Última atualização em Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 11h25

Os alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio receberam a visita dos representantes do “Projeto Mulheres de Peito”, o qual propaga a prevenção ao câncer de mama. O projeto idealizado pela Professora Lidiane Quinsan, profa. de Língua Portuguesa e Libras do câmpus, inicialmente, era composto por doze professoras que ilustravam um calendário com a renda revertida à mulheres em tratamento quimioterápico, mas ganhou visibilidade e agregou mulheres de diferentes áreas, como a advogada Graziela Santos, que visitou o IF e participou da reunião de orientação aos alunos, junto à professora Lidiane. Para o próximo ano, os alunos lançarão um novo projeto que beneficiará pessoas atingidas pelo câncer, aumentando assim a corrente do bem!

Alunos da disciplina de Leitura e Produção de Texto com a profa. Lidiane e seus convidados do Projeto

Texto da Profa. Lidiane Correia Quinsan